Nossos projetos

GRUPO DE APOIO - PRESENCIAL MACEIÓ E DIGITAL


Construindo o Futuro Juntos: Participe do Nosso Grupo de Apoio


O Grupo de Apoio a Pacientes e Familiares  é um espaço dedicado ao encontro, aprendizado e troca de experiências, especialmente projetado para aqueles que foram afetados pelo AVC, seus familiares e cuidadores. Aqui, os participantes têm a oportunidade de refletir sobre a jornada do tratamento sob novas perspectivas, descobrindo estratégias para superar desafios e lidar com o cotidiano modificado.

Nossa página é um convite para você se juntar a nós em uma jornada de aprendizado, apoio e conexão.


PARA A INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI


O que oferecemos:

  • Encontro e Compreensão: Aqui, você encontrará um espaço seguro e acolhedor para compartilhar suas experiências, desafios e conquistas com pessoas que entendem o que você está passando.
  • Troca de Experiências: Nossos grupos são uma oportunidade para aprender com as histórias e estratégias de outros participantes, descobrindo novas maneiras de lidar com os desafios do pós-AVC.
  • Apoio Emocional: Não importa em que fase da jornada você esteja, estamos aqui para oferecer apoio emocional, compreensão e incentivo.
  • Informações e Recursos: Temos profissionais para lhe passar informações valiosas e recursos úteis e ajudá-lo em sua jornada de recuperação e cuidado.


Participe do Grupo de Apoio
Participe do Grupo de Apoio

Quer participar do grupo de apoio?  CLIQUE AQU



ASSISTA O VÍDEO QUE MOSTRA A NOSSA EXPERIÊNCIA:


Por que participar:

  • Pertencimento: Ao se juntar ao nosso grupo, você se conecta com uma comunidade de pessoas que compartilham experiências semelhantes, proporcionando um senso de pertencimento e compreensão mútua.
  • Acolhimento: Aqui, você será recebido com calor e empatia, sem julgamentos. Estamos aqui para ouvir, apoiar e encorajar uns aos outros.
  • Empoderamento: Nossa missão é capacitá-lo a enfrentar os desafios do pós-AVC com confiança e resiliência, oferecendo-lhe ferramentas e estratégias para enfrentar os desafios da vida diária.


Ainda não fez sua inscrição?  CLIQUE AQU

AGENDA DE ENCONTROS: 

Nossos encontros são realizados mensalmente para os grupos presenciais e para os que participam digitalmente, oferecendo uma oportunidade única para compartilhar experiências, aprender e se conectar com outras pessoas afetadas pelo AVC, bem como com seus familiares e cuidadores.

Para aqueles que estão em Maceió e região, oferecemos encontros presenciais uma vez por mês no CAAVC - Centro de Acolhimento AÇÃO AVC, proporcionando um ambiente acolhedor para o compartilhamento e o aprendizado, confira AQUI a agenda de atividades e oficinas do CAAVC

Para aqueles que não podem participar presencialmente, temos o Grupo de Apoio Digital, com reuniões mensais realizadas via Google Meet e uma plataforma interativa no WhatsApp. Isso significa que qualquer pessoa, independentemente de sua localização geográfica, pode se juntar a nós para receber apoio, orientação e conexão.

Estamos comprometidos em fornecer um ambiente inclusivo e acessível para todos os participantes, onde todos são bem-vindos a compartilhar suas histórias, desafios e sucessos.

Junte-se a nós e faça parte desta comunidade de apoio dedicada a promover o bem-estar e a qualidade de vida para todos os afetados pelo AVC.


Grupo de Apoio para quem sofreu AVC e familiares
Grupo de Apoio para quem sofreu AVC e familiares

********************

Se você está envolvido de alguma forma com o AVC, leia e reflita sobre isso:


Renovação Após o AVC: Encontre Força no grupo de Apoio


Entendemos profundamente as emoções que cada um de nós enfrentou e ainda pode estar enfrentando em relação ao AVC. Muitas vezes, é como se estivéssemos no pior momento de nossas vidas, no fundo do poço.

Mas, vamos olhar para o outro lado da moeda e perceber como as coisas podem se tornar menos dolorosas e mais fáceis. Aquilo que parece ser o fim é, na verdade, o começo de um novo ciclo, uma nova jornada.

A vida é cheia de recomeços, e há uma nova vida esperando por você. Você encontrará a força interior necessária para reconstruir um novo "EU".

É natural nos questionarmos o "porquê"

Por que isso aconteceu comigo? 

Por que tudo mudou? 

Por que essa dor? 

Infelizmente, nem sempre teremos essas respostas, pois não podemos decifrar completamente as leis do universo.

O infinito Cósmico que cada um chama de um jeito – eu chamo de Deus – tem leis naturais que são justas, ainda que não a compreendamos. Assim  algumas portas em seu caminho foram fechadas, para que você encontrasse outras, diferentes.

No entanto, podemos mudar nossa perspectiva e começar a nos perguntar "para quê"

Para que isso aconteceu conosco? 

O que a vida está tentando nos ensinar? 

Como podemos resignificar em nossa dor?


Nesse processo de renovação e retomada da vida, é essencial o apoio de alguém muito especial: VOCÊ MESMO.

Assim como a Fênix da Mitologia, erga-se das cinzas. 

Não fique preso ao passado, mas sim, celebre quem você é hoje. Celebre cada pequena conquista, cada progresso, cada nova habilidade adquirida. O futuro é moldado por suas ações.

"Conceda-me a serenidade para aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar o que me for possível, e sabedoria para distinguir entre os dois."



***********


Quer participar do grupo de apoio?

Preencha formulário,  ou entre em contato pelo   [email protected] ou  whatApp 82 98839-6000.

Para preencher o formulário  CLIQUE AQU



-

ESTE PROJETO SÓ É POSSÍVEL COM O APOIO DE QUEM ACREDITA QUE SIM, EXISTE VIDA APÓS O AVC.

Quer nos ajudar a continuar mantendo este e outros projetos? Sua contribuição é fundamental para continuarmos oferecendo suporte e assistência a quem mais precisa. 

CLIQUE AQUI  para saber como você pode colaborar e fazer a diferença na vida de tantas pessoas.


Como posso ajudar?

Saiba mais

SEJA UM VOLUNTÁRIO

A Ação AVC entende que o sucesso não se faz sozinho e que o trabalho em parceria é fundamental para alavancar resultados Seja um voluntário