Nossos projetos

CAMPANHA DIA MUNDIAL DO AVC

A visão da organização Mundial do AVC é um mundo onde as pessoas vivam livres dos efeitos do AVC.

É esse propósito que impulsiona um esforço global para melhorar a prevenção, tratamento, reabilitação e suporte de AVC.  As Campanhas Mundiais conduzem o público em geral, políticos e profissionais da saúde a refletir sobre as causas, sintomas e tratamento do AVC, levando uma mensagem unificada e consistente para todo o planeta.

Em 2010 o tema da Campanha era "1 a cada 6" pessoas teria um AVC durante a vida. Em 2019 o tema mostra que um agravo na estatística, já que 1 em cada 4 de nós terá um AVC durante a vida!

Uma das principais armas na luta contra esta doença é o conhecimento, já que a grande maioria dos casos podem ser prevenidos.

Quando não mata, o AVC deixa uma grave estatística como rastro, demonstrando a necessidade de urgente reflexão sobre o assunto.



Voluntários participam ativamente da  CAMPANHA MUNDIAL DO AVC
Voluntários participam ativamente da CAMPANHA MUNDIAL DO AVC

A Associação AÇÃO AVC, como membro da WSO, Organização Mundial do AVC, está inserida nessa corrente mundial desde a sua fundação em 2010.

A Campanha do Dia Mundial do AVC objetiva conscientizar a população sobre os fatores de risco, sinais de reconhecimento e formas de prevenção/reabilitação.

Abaixo você pode acessar a linha do tempo das nossas participações.

Como posso ajudar?

Saiba mais

SEJA UM VOLUNTÁRIO

A Ação AVC entende que o sucesso não se faz sozinho e que o trabalho em parceria é fundamental para alavancar resultados Seja um voluntário